quarta-feira, 10 de setembro de 2008


Oi pessoal, quero agradecer ao pessoal que comentou meu blog, beijos pra vcs adorei a visita. Todo dia olho meu blog na esperança de que alguém vai comentar e hj vcs comentaram MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUuito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ontem foi dia de pesagem e eliminei 300gr, é pouco mas vou comemorar mesmo assim pois é melhor eliminar do que aumentar o peso mesmo que seja tão pouco. Como diz o ditado "De grão em grão, a galinha enche o papo" e assim será minha filosofia: "De grama em grama, elimino 30kg", com fé, persistência e a ajuda de vcs, chegarei lá!!!!!!!!!!!
No texto de jh procurei abordar a auto-estima no emagrecimento:


Emagrecimento depende da auto-estima


Pesquisadores da universidade de Queensland acreditam que somos o que comemos e, o que comemos depende de nosso auto conceito. Quando gostamos de nós mesmos nossa propensão para cuidar de nossa saúde, praticar atividade física e nos alimentarmos de maneira mais equilibrada é maior. Em um estudo conduzido pela Dra. Rhonda Anderson com 560 mulheres com idades entre 51 e 66 anos, quase todas com excesso de peso, foi observado que aquelas com uma crença mais forte nelas mesmas tiveram um resultado mais positivo com o tratamento dietético. Isto porque pessoas com melhor auto-estima são mais motivadas e otimistas mesmos em momentos de cansaço, chateações, ou em situações como férias ou festas. E, mesmo quando as coisas tornam-se difíceis elas se mantém firme aos objetivos traçados. Já as pessoas com baixa auto-estima tendem a evitar tarefas difíceis e quando passam por dificuldades são mais propensas a desistir de suas metas. Existem maneiras de se melhorar a auto-estima e, a psicoterapia pode ser necessária para o aprendizado de estratégias de encorajamento. Ao mesmo tempo existem situações que podem diminuir a auto-estima como sucessivos fracassos. Por isto, não faça dietas malucas e sem orientação já que o engorda-emagrece reduz o metabolismo tornando o emagrecimento realmente mais difícil além de deixar uma sensação de que não é possível manter um peso compatível com as recomendações médicas e nutricionais. Obviamente o esforço deverá ser proporcional à quantidade de peso que se necessita perder. Para alguns uma caminhada e a diminuição da quantidade de manteiga no pão já são suficientes para se voltar rapidamente ao peso ideal. Para outros um longo acompanhamento que incluirá estratégias de emagrecimento e suporte emocional será necessário. O mais importante é querer dar o primeiro passo. Se você já está nesta fase procure uma equipe (nutricionista, cardiologista, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta...) que lhe dê o apoio para vencer os quilos extras melhorando de quebra sua saúde e qualidade de vida.

2 comentários:

Fofolety disse...

Olá Lilian, vim retribui a visita, vou te linkar e te espero no meu blog, apareça sempre que quiser, eu sempre passarei por aki ok? Bjão

Duda Lemos disse...

Olá tudo bem? parabéns pelos 300grs eliminada e tem mais é que comemorar mesmo, pois é melhor emagrecer 300 do que ganhar 300 concorda?

Posso te linkar?

bjim