sexta-feira, 5 de setembro de 2008


Olá pessoal hoje estou meio tonta meu dia foi difícil de manhã fiz uma endoscopia, esse exame é muito ruim a gente fica tonta o dia todo, primeiro passa por um jejum terrrível ai depois eles nos dão uma anestesia na veia e quando acordamos já estamos chegando em casa totalmente tontos. Mas estou firme com minhas anotações e a contagem dos meus pontosna terça-feira é o dia da reunião e da minha pesagem e quero ter sucesso nessa semana, pois já tem três semanas que não consigo eleiminar nada.Depois conto aqui pra vcs qual foi o resultado dessa semana.


Ando pesquisando muito sobre emagrecimento e encontrei esse texto que achei legal dividir com todos é simples mas consegue nos dar uma idéia clara sobre a necessidade da prática de exercícios fisícos (um de meus vícios). Leiam vale a pena:


DICAS PARA EMAGRECER COM EXERCÍCIO FÍSICO

O que é melhor para emagrecer? Exercício físico, dieta ou uma combinação dos dois? Embora uma dieta restritiva promova emagrecimento mais rápido, a prática de exercício físico dá melhores resultados a longo prazo quando a pessoa faz disso um hábito.
Além de ajudar a emagrecer, a prática regular de exercício físico impede a recuperação do peso perdido, coisa comum quando a pessoa passa por dieta forte que não consegue manter por muito tempo.
Alguma dicas para emagrecer com exercício físico
Se você nunca praticou exercício físico, comece devagar e evolua gradativamente. Cuidado para não realizar exercício físico em intensidade muito forte, você não precisa se matar para conseguir os resultados esperados. O mais importante é a consistência. Então, a intensidade do exercício físico deve ser leve ou moderada, a qual você consegue manter por muito tempo, entre 65-80% da sua freqüência cardíaca máxima.
A maior parte dos especialistas recomenda ao menos 30 minutos de exercício físico de intensidade moderada todos os dias ou na maioria dos dias da semana. Para conseguir uma perda de peso substancial, pode ser recomendado fazer 1 hora ou mais de exercício físico de intensidade moderada todos os dias.
Preste especial atenção à hidratação. Quando você sentir sede, já será tarde demais pois já começou a ficar desidratado. Procure beber de 150 a 350 ml de água a cada 15 ou 20 minutos de exercício físico.


Atividade física regular pode lhe ajudar a atingir e manter um peso saudável. Ser fisicamente ativo também pode fazê-lo ter mais energia, melhorar seu humor e reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas.
Atividade física o ajuda a controlar seu peso ao utilizar as calorias em excesso que de outra forma seriam armazenadas como gordura. A maioria dos alimentos que você ingere contém calorias, e tudo que você faz utiliza calorias, incluindo dormir, respirar e digerir a comida. Equilibrar as calorias que você ingere com as que usa através da atividade física o ajudará a atingir e manter um peso saudável.


Calorias nos alimentos > Calorias usadas = Ganho de peso

Calorias nos alimentos < usadas =" Perda">
Calorias nos alimentos = Calorias usadas = Controle de peso


Tornando-se Fisicamente Ativo


Especialistas recomendam pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada na maioria ou mesmo todos os dias da semana. Para atingir e manter um peso saudável, particularmente depois que tiver perdido uma grande quantidade de peso, poderá ser necessário realizar 60 minutos ou mais de atividade física de intensidade moderada todos os dias.
Atividades físicas podem incluir exercícios estruturados como caminhar, correr, praticar basquetebol ou outros esportes. Você também pode incluir atividades cotidianas como afazeres domésticos, trabalhos no jardim ou caminhar com o cachorro. Escolha uma combinação de atividades estruturadas e cotidianas que encaixem no seu horário.
Se você tem estado inativo por um bom tempo, comece devagar e exercite-se por até 30 minutos por dia num ritmo que seja confortável. Caso não seja capaz de fazer exercícios por 30 minutos de uma vez, acumule atividades físicas durante o curso do dia em sessões de 10-15 minutos.


Benefícios para a Saúde da atividade Física


Atividade física regular o auxilia a controlar seu peso e pode ajudar a:
Reduzir seu risco ou controlar doenças crônicas como diabetes tipo 2, pressão alta e colesterol, doenças cardíacas, osteoporose, artrite e alguns tipos de câncer;
Construir músculos articulações e ossos saudáveis;
Melhorar o equilíbrio e flexibilidade;
Prevenir a depressão; e
Melhorar o humor e sensação de bem-estar.


Atividade Física Aeróbica


Você pode atingir seu objetivo com pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada fazendo atividades físicas aeróbicas. Exercícios aeróbicos incluem qualquer atividade que o faz respirar mais rápido do que quando está descansando e eleva a sua freqüência cardíaca.
Especialistas recomendam exercícios de intensidade moderada. Nesse ritmo, você pode respirar mais forte e achará mais difícil falar, mas ainda deve ser capaz de manter uma conversa. Se você está começando, vá devagar no exercício para ficar num ritmo de intensidade moderada.
Comece!
Para adicionar mais atividade física na sua vida diária tente:
Dar uma caminhada em ritmo rápido ao redor do quarteirão com familiares, amigos ou colegas de trabalho.
Limpar as folhas do chão.
Subir escadas no lugar de pegar o elevador quando for seguro fazer isso.
Cortar a grama.
Dar uma parada nas atividades em casa ou no trabalho, levantar-se e alongar-se ou dar uma caminhada.
Estacionar seu carro distante das entradas das lojas, cinema ou de casa, e caminhar a distância extra quando for seguro fazer isso.


Musculação


Musculação é outra forma de você alcançar os 30 minutos diários mínimos recomendados de atividade física moderada. Musculação também o ajuda a queimar as calorias extras e construir músculos, ossos e articulações fortes.
Especialistas recomendam musculação 2 a 3 dias por semana, com um dia inteiro de descanso entre as sessões para permitir a recuperação muscular. Caso você seja novato na musculação, e na atividade física em geral, considere contratar um personal trainer certificado que pode planejar um programa individualizado para ajudá-lo a exercitar-se de forma segura e efetiva. Um personal trainer que tenha graduação em fisiologia do exercício deve ser capaz de ajudá-lo a alcançar seus objetivos na atividade física.
Fique Forte!
Construa músculos e ossos fortes com treinamento de força. Tente:
Levantar pesos
Fazer exercícios com faixas elásticas
Usar stability ou medicine balls
Fazer flexões de braço e exercícios abdominais
Exercício para a Mente e Corpo
Adicionalmente à atividade aeróbica e treinamento de força, você pode querer incluir outras formas de exercícios no seu programa de atividade física. Alternativas aos exercícios tradicionais provêm variedade e diversão. Eles também podem ajudar a reduzir o estresse, aumentar a força e flexibilidade muscular e elevar os níveis de energia. Exemplos desses exercícios incluem ioga, pilates e tai chi.
Mantenha-se em Movimento!



Mova-se no seu próprio ritmo e aproveite algumas dessas atividades:
Caminhada rápida
Jogging
Andar de bicicleta
Natação
Aulas de exercícios aeróbicos (step, kick boxing, aeróbica)
Dançar
Praticar esportes (futebol, basquetebol)



Dicas para um Programa de Atividade Física Seguro e Bem Sucedido


Verifique seu estado de saúde com um profissional médico. Caso tenha problema de saúde crônico como obesidade, diabetes, enfermidade cardíaca ou pressão alta, pergunte ao seu médico que tipo de atividade física e qual a quantidade apropriada para você.
Comece devagar. Incorpore mais atividade física no seu dia-a-dia e gradualmente atinja o objetivo de 30 minutos para melhorar sua saúde e controlar seu peso.
Estabeleça metas. Tenha objetivos a curto e longo prazos e comemore cada sucesso.
Trace o progresso. Mantenha um registro para traçar seu progresso. Anote quando você se exercitou, que atividade física realizou, qual a duração e como sentiu-se com o exercício.
Pense em variedade. Escolha uma variedade de atividades físicas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos, prevenir o tédio e manter sua mente e corpo desafiados.
Esteja confortável. Use roupas e calçados confortáveis e apropriados à atividade física que estiver fazendo.
Escute o seu corpo. Interrompa a atividade física e consulte um médico caso sinta incômodo ou dor no peito, tontura, dor de cabeça forte ou outros sintomas anormais quando estiver exercitando-se. Se a dor não for embora, procure ajuda médica imediatamente. Caso esteja sentindo-se fatigado ou doente, tire uns dias de descanso. Você pode retornar ao seu programa de atividade física quando estiver sentindo-se melhor.
Coma alimentos nutritivos. Escolha uma variedade de alimentos nutritivos todos os dias. Lembre-se que sua saúde e peso dependem tanto do seu plano de dieta como do nível de atividade física.
Tenha apoio. Encoraje sua família e amigos a apoiá-lo e acompanhá-lo em sua atividade física. Forme grupos de caminhada com colegas de trabalho, brinque com suas crianças ao ar livre ou tenha aulas de dança com os amigos.
Atividade física regular o ajudará a sentir-se melhor e ter movimentação e aparência melhorada. Seja o seu objetivo atingir e manter um peso saudável ou melhorar sua saúde, ficar fisicamente ativo é um passo na direção certa. Aproveite os benefícios para a saúde da atividade física e a faça parte integrante da sua vida.


Um comentário:

Ro disse...

Ola...tudo bem....
Otima esse seu post.....porem mude a cor das letras porque em um fundo marrom è dificil de se ler.....
bjs